Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Quinta, 30 de maio de 2019, 06h57

'Portal do Conhecimento': novo canal traz informações ao cidadão


Com informações sobre impostos, tributos, pagamentos e outros assuntos relacionados à Secretaria de Fazenda (Sefaz), o novo canal “Portal do Conhecimento” traz esclarecimentos e interação com os cidadãos.

.

A busca no site é simples: basta digitar uma palavra-chave e o site direciona a pesquisa para o usuário. Dúvidas quanto à legislação tributária estadual e aos procedimentos aplicáveis podem ser esclarecidas no canal.

“Uma dificuldade do contribuinte é não encontrar os serviços. No novo portal, o usuário encontra de maneira estruturada e linguagem acessível”, conta Alberto Ferreira de Morais, coordenador da Coordenadoria de Assistência e Suporte ao Contribuinte (CSSC).

O portal está sempre em processo de melhoria, segundo Alberto. Na medida em que a Sefaz lançar novos serviços, o canal será atualizado.

Assuntos como Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA), obrigações acessórias, TAD, cadastro, declarações, documentos fiscais e e-process também são encontradas no portal. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114