Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Quinta, 30 de maio de 2019, 05h38

Saímos cidadãos mais conscientes e ativos', definem participantes do TCEstudantil


O Plenário Benedito Vaz de Figueiredo, onde acontecem as sessões de julgamentos do Tribunal de Contas de Mato Grosso, recebeu 120 estudantes de direito da Universidade de Cuiabá (Unic) na manhã da última terça-feira (28/05). Na ocasião, o presidente do TCE, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, saudou os alunos e professores presentes e passou a palavra ao conselheiro Guilherme Antonio Maluf, que discorreu sobre a função do TCE e sua relevância junto à Administração Pública "orientando, fiscalizando e monitorando as ações dos gestores". A visita compõe a programação do TCEstudantil.

.

O grupo de alunos visitante foi saudado pelo conselheiro Guilherme Antonio Maluf
Segundo o conselheiro Maluf, todo o trabalho do Tribunal tem representado avanços para a sociedade e "isso só é possível porque a instituição se preocupa em planejar, programar, controlar e com o incentivo à participação social, em especial de operadores do Direito, como serão todos os estudantes presentes, e é preciso estarem atentos ao Portal do TCE a fim de verificarem a aplicação dos recursos públicos".

A estudante do 10º semestre, Débora Araújo de Oliveira, disse que a experiência "deixou claro o compromisso do TCE em formar jovens cada vez mais críticos em relação à fiscalização, à qualidade e ao compromisso com nosso Estado. Nós que não temos o costume cotidiano de buscar informações, a partir de agora, conhecendo os espaços de Transparência do TCE, vamos ser mais ativos. Não imaginava que era tão simples participar". 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114