Cuiabá | MT 19/04/2024
Justiça e Direito
Quinta, 30 de maio de 2019, 19h47

Prefeito mantém compromisso com servidores no pagamento dos salários dentro do mês trabalhado


Como já vem sendo praticado nos meses anteriores, o prefeito Emanuel Pinheiro reafirma o compromisso de sua gestão e paga os salários dos servidores municipais nesta sexta-feira (31). Essa atribuição permanente é a alternativa encontrada pela administração na valorização dos trabalhadores da Capital que contribuem diretamente para a prestação de serviços ao cidadão.

.

Para este mês, a folha bruta é de R$ 63 milhões. Os valores podem ser sacados a partir de 6h, de sexta-feira (31) para os titulares de contas do Banco do Brasil e no decorrer do dia para quem possui conta em outros bancos.

A regularidade tem sido colocada em prática desde o início da gestão, em 2017, e comprova o respeito ao trabalho desempenhado pelos profissionais. Os proventos são creditados em conta sempre no último dia útil de cada mês. “Desde o início da minha gestão não faltei, um só mês, com o que é de direito desses que tanto contribuem com nossa Cuiabá. Este é um dever dos que estão à frente do poder público de qualquer esfera”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.

"É nosso compromisso de gestão manter o pagamento do salário em dia. Com planejamento e responsabilidade mantemos a regularidade, honrando o trabalho desempenhado pelos servidores. O pagamento do salário em dia valoriza o servidor e movimenta a econômica", complementa.

A gestão Emanuel Pinheiro tem realizado investimentos em todas as áreas, refletindo na organização financeira e na consolidação dos pagamentos dos servidores. Todos os meses são mais de R$ 90 milhões injetados na economia da Capital.

Atualmente, a gestão conta com cerca de 16 mil servidores, número que corresponde a efetivos, contratados e comissionados.

A regularidade é fruto do planejamento financeiro da gestão, destacou Pinheiro, fazendo com que a capital de Mato Grosso seja uma das poucas no país a manter em dia o pagamento dos servidores municipais. “Outro fato importante a ser lembrado é que, além do salário dos funcionários públicos em atividade, tenho mantido em dia, há dois anos, o pagamento dos aposentados e pensionistas pela Cuiabá-Prev, sempre no dia 25 do corrente mês”, finalizou Pinheiro.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114