Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Terça, 04 de junho de 2019, 06h35

Prefeitura participa da próxima audiência sobre a Santa Casa de Misericórdia


A Prefeitura de Cuiabá recebeu nesta segunda-feira (03), o convite para participar da próxima audiência sobre a situação do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. O encontro, que já aconteceu outras duas vezes, será realizado na próxima sexta-feira (07), no Tribunal Regional do Trabalho.

.

A presença foi confirmada durante reunião com servidores do hospital, ocorrido no Palácio Alencastro, nesta segunda-feira (3). Esta será a primeira vez que um representante do Executivo participará do debate, já que nas outras oportunidades, o Município não foi convocado para a discussão. As reuniões têm sido efetuadas com o propósito principal de encontrar soluções para o atraso no pagamento dos funcionários do filantrópico, que não recebem há quase oito meses.

“Recebemos uma comissão formada por seis servidores que, dentro de seus direitos, nos cobraram explicações sobre não estarmos presentes nas audiências. Esclarecemos que isso ocorreu pelo simples fato de não termos recebido nenhum convite para participar do debate. Dessa forma, com a convocação realizada, de imediato, já confirmamos nossa presença no encontro seguinte”, explica o secretário municipal de Governo, Carlos Roberto da Costa.

Sobre a quitação dos salários atrasados dos funcionários da Santa Casa, foi exposto aos presentes na reunião que a Prefeitura continua de portas abertas para discutir e encontrar soluções para o assunto. “Conforme compromissado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, o Município continua firme nesse propósito. Todavia, é necessário que isso seja feito com base em medidas jurídicas, com garantias legais de que o repasse será utilizado para este fim”, pontua o secretário.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114