Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Terça, 04 de junho de 2019, 06h48

Escola Estadual Raimundo Pinheiro da Silva, em Cuiabá, precisa de reformas


O deputado estadual Faissal (PV) trabalha pela reforma da Escola Estadual Raimundo Pinheiro da Silva, localizada na região do Coxipó, em Cuiabá. O parlamentar fez uma visita ao local no mês de maio e foi recebido pelo diretor da instituição, Elias Martins, que mostrou a estrutura física e os problemas que a unidade enfrenta.

.

De acordo com Faissal, a escola possui 47 anos e nunca passou por uma reforma estrutural. Em decorrência dessa falta de manutenção, há problemas graves nos banheiros, o laboratório de ciências é insalubre, a sala de informática inadequada e há infiltrações em toda a estrutura.

“Na unidade, constatamos que falta também qualificação humana, para que se tenha um desempenho satisfatório do ensino público estadual. É necessário também boa infraestrutura física para abrigar as crianças e os adolescentes”, explica o deputado.

O parlamentar conta que a diretoria da unidade adota medidas paliativas, como pequenas reformas e pinturas, para minimizar os problemas, a fim de impedir a necessidade de suspensão das aulas. Há ainda uma preocupação maior com a instalação hidráulica e elétrica, que precisam de ampliação urgente para atender a demanda.

“Investir em educação é investir no progresso e no desenvolvimento. Solicito o apoio dos demais parlamentares e do governador Mauro Mendes, para que essa reforma seja realizada e com isso poderemos oferecer uma estrutura melhor para os alunos e funcionários da escola”, reivindicou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114