Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Terça, 04 de junho de 2019, 07h48

Presidente retoma os trabalhos na ALMT


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), foi recebido com homenagem, nesta segunda-feira (3), com retrato inaugurado, na Galeria de Presidentes, no Salão Negro da ALMT. A presidente interina, deputada Janaina Riva (MDB), que também passa a compor a galeria, sendo a primeira mulher a presidir o Parlamento, fez questão de homenagear o colega e agradecer a oportunidade de conduzir a Casa de Leis durante os 47 dias de licença de Botelho. As telas foram pintadas pelo artista plástico Victor Hugo.

.

“Quero agradecer a todos os servidores da Assembleia e deputados. Quero parabenizar a deputada Janaina Riva, que foi uma grande presidente, mostrou que tem condições de ser o que ela quiser, (ela) tem um futuro brilhante pela frente. Temos que preparar as pessoas para galgarem novos postos. Fico feliz com os elogios que tenho recebido em relação à gestão da Janaina, os colegas deputados dizendo que ela foi muito bem, que correspondeu à altura. Quando ela foi assumir me perguntou o que queria que fizesse, eu disse: faça o que você entender que deva ser feito. E ela fez um trabalho brilhante. As mulheres ganham muito com isso. E essa galeria de presidentes ficou mais bonita com a foto dela. Agora, vamos continuar trabalhando por dias melhores para esse estado”, afirmou Botelho.

Ao defender que o poder deve ser compartilhado, Botelho disse que o rodízio poderá ser feito mais vezes. “É importante essa oxigenação, essa visão diferente na presidência. Não sou dono de cargo, o poder é pra ser compartilhado, vamos à luta”, afirmou

O presidente também considera o debate sobre a Revisão Geral Anual (RGA) como prioridade no Parlamento. “Vamos intermediar a discussão de RGA, participando junto com os servidores, sindicatos e governo. A Assembleia fará o seu papel de ser o palco das discussões”, afirmou, ao declarar empenho também nas negociações com os professores, para que a greve chegue ao fim.

A deputada Janaina Riva disse que a oportunidade de presidir o Parlamento foi marcante. “É preciso ser muito grande para permitir que outra pessoa cresça. A oportunidade que me deu foi única. Nunca outro presidente havia se afastado espontaneamente. Um gesto de grandeza do Botelho”, destacou, ao acrescentar que o período à frente da Assembleia foi extremamente importante também para contribuir com as mudanças administrativas.

“Vamos fazer uma análise juntos e continuar algumas mudanças, como implementação de estágios, modernização da Assembleia, para deixá-la mais leve, menos burocrática, pensamos em redividir as secretarias. Isso tudo começou a partir dessa experiência minha à frente da Mesa Diretora”, concluiu a deputada.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114