» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Quinta, 06 de junho de 2019, 09h11

Prefeitura convoca classe artística de Cuiabá para escolha de candidatos ao Conselho Estadual de Cul


A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, convoca o Fórum Permanente de Cultura e toda classe artística da capital mato-grossense para definir os candidatos que desejam compor o Conselho Estadual de Cultura. A reunião vai acontecer na quinta-feira (06), a partir das 19h, no Museu da Imagem e do Som (MISC).

.

Na reunião, será validada a candidatura dos que se apresentarem aptos, de acordo com o edital publicado pela Secretaria Estadual de Cultura e encaminhada ata, posteriormente ao Governo do Estado. O secretário-adjunto da Secretaria de Cultura, Justino Astrevo explicou a importância de ter bons representantes de Cuiabá no Conselho Estadual de Cultura.

“Cuiabá precisa estar bem representada no Conselho, ter pessoas qualificadas, porque é essa representatividade que dita as políticas públicas culturais direcionadas para a cidade. É lá que você decide a aplicação da verba do Fundo Estadual. É importantíssimo que Cuiabá defina seus candidatos nesta quinta no MISC”, enfatizou o secretário-adjunto.

O Conselho Estadual de Cultura está com 19 vagas abertas em 13 segmentos culturais em todo Estado: Um representante (suplente) das Artes Visuais; dois representantes (um titular e um suplente) das Artes Cênicas; dois representantes (um titular e um suplente) de Audiovisual; dois representantes (um titular e um suplente) da Música; um representante (suplente) da Cultura Tradicional e Étnico-cultural; um representante (suplente) da Rede Pontos de Cultura; um representante (suplente) de Humanidades; dois representantes (um titular e um suplente) do Território Cultural Teles Pires; dois representantes (um titular e um suplente) do Território Juruena; dois representantes (um titular e um suplente) do Território Cuiabá; um representante (suplente) do Território Cultural Araguaia; um representante (suplente) do Território Cultural Paraguai Guaporé. Um representante (suplente) do Território Vermelho.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114