Cuiabá | MT 19/04/2024
Justiça e Direito
Quinta, 06 de junho de 2019, 12h15

Dentistas detidos burlando ponto eletrônico terão que pagar fiança e até 15 salários mínimos


Em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (05), no município de Juara, o Poder Judiciário estabeleceu fiança de R$ 14.970,00 para dois dos três dentistas detidos nessa terça-feira em flagrante por fraudarem o ponto eletrônico em unidades básicas de saúde. À terceira profissional, cuja remuneração mensal é inferior aos outros dois, foi arbitrada fiança no valor de R$ 10.978,00. O trio foi detido em operação conjunta realizada pelas Promotorias de Justiça Cível e Criminal, com apoio da Polícia Judiciária Civil.

.

De acordo com o Ministério Público, os profissionais vinham sendo monitorados desde o mês de fevereiro deste ano, após a instituição ter recebido várias reclamações da ausência de dentistas nas unidades públicas. Durante a investigação, foi constatado que os servidores iam até ao local de trabalho, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Parque Alvorada, Jardim América e Porto Seguro, registravam o ponto de entrada e, após algum tempo, se dirigiam aos consultórios particulares, retornando à unidade pública apenas no final do expediente para bater o ponto de saída.

Os três vão responder pelo crime de falsidade ideológica em continuidade delitiva e também às sanções estabelecidas na Lei de Improbidade Administrativa que prevê, inclusive, perda da função e ressarcimento ao erário. Além disso, o Ministério Público encaminhará ao Município cópia de toda a investigação para instauração de Procedimento Administrativo Disciplinar.

Atuaram na investigação os promotores de Justiça Roberta Cheregati Sanches e Herbert Dias Ferreira . 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114