» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Quinta, 06 de junho de 2019, 14h59

Reconstrução de drenagem da Av. Pau Brasil entra na fase final


Tomando como ponto de partida o entroncamento com a Rua Projetada, a obra de reconstrução do sistema de drenagem da Avenida Pau Brasil avança de forma célere. O trabalho foi iniciado pela Prefeitura de Cuiabá no mês de abril e tem como objetivo corrigir uma falha no escoamento de água na via que faz a ligação dos bairros Chácara dos Pinheiros e Jardim das Palmeiras à Avenida Fernando Corrêa da Costa.

.

A intervenção compreende uma extensão de mais de 240 metros de nova tubulação. Conforme o projeto, são duas redes construídas, sendo uma com tubos de concreto de 60mm e outra de 40mm, contribuindo para uma vazão eficiente. Com isso, além de sanar com o problema de alagamento em períodos de chuva, o Município também garante a preservação da malha viária que era impactada diretamente.

Neste momento, uma equipe com cerca de 10 operários trabalha na via, com o auxílio de todo maquinário necessário para a execução da obra. O grupo já finalizou toda a etapa de instalação das manilhas e executa, agora, o serviço de construção de caixas de captação. Entre poços de visita e bocas de lobo, a via contará com 17 estruturas de escoamento.

Por questão de segurança, o trecho, onde também será realizado o serviço de recuperação da pavimentação, está interditado e devidamente sinalizado.

“Estamos finalizando a toda a construção do sistema de drenagem e, logo na sequência, daremos andamento ao procedimento de estabilização do solo e cobertura com a capa asfáltica”, explica o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114