Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Quinta, 06 de junho de 2019, 17h26

Comissão de Saúde faz visita técnica ao Hospital Regional de Sinop na sexta-feira


A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) vai realizar uma visita técnica ao Hospital Regional de Sinop na sexta-feira (7). A programação também conta com uma visita ao Hospital Santo Antônio, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e com uma reunião entre os deputados e integrantes do Consórcio de Saúde do Vale do Teles Pires.

.

A visita a Sinop faz parte da programação da Comissão que pretende conhecer in loco todos os hospitais regionais de Mato Grosso no primeiro semestre deste ano. Após cada visita, é elaborado um relatório com sugestões ao governo do estado e o resultado servirá para balizar as políticas públicas de saúde na Assembleia Legislativa.

“A visita ao Hospital Regional é muito importante, porque as informações serão repassadas ao governo, mas também aos deputados, que terão embasamento para propor, entre outras coisas, emendas ao orçamento do ano que vem. Aproveitamos que a Comissão vai estar em Sinop e, mesmo não sendo membro, pedi que a visita fosse estendida ao Hospital Santo Antônio e que os prefeitos, vereadores e secretários dos 15 municípios integrantes do Consórcio fossem convidados para uma reunião na qual ouviremos as demandas das nossas bases”, explicou o líder do governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal Bosco, que é de Sinop.

Este ano, a Comissão de Saúde já visitou hospitais nos municípios de Barra do Bugres, Cáceres, Rondonópolis, Várzea Grande, Água Boa e Cuiabá. Na opinião do presidente, deputado Paulo Araújo (PP), as visitas aproximam os parlamentares da realidade local e das necessidades da população.

“É muito importante ter os representantes do povo nas unidades. É de suma importância para que haja uma integração entre nós, da área da saúde, e os deputados, que com certeza farão um diagnóstico no sentido de nos ajudar a consolidar uma saúde pública de qualidade”, declarou Paulo Araújo.

A Assembleia convidou lideranças das 15 cidades que integram o Consórcio: Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.

A Comissão de Saúde é composta pelos deputados Paulo Araújo (PP), presidente, Lúdio Cabral (PT), vice-presidente, Doutor Eugênio (PSB), Doutor Gimenez (PV) e Doutor João (MDB), membros titulares, além dos membros suplentes Delegado Claudinei (PSL), Faissal (PV), Sebastião Rezende (PSC), Sílvio Fávero (PSL) e Xuxu Dal Molin (PSC). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114