Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Sexta, 07 de junho de 2019, 13h11

Distrito de Nossa Senhora da Guia recebe ações integradas de infraestrutura


Situada a cerca de 40 quilômetros do centro da Capital, o Distrito de Nossa Senhora da Guia está recebendo uma série de ações de infraestrutura da Prefeitura de Cuiabá. Executadas de forma integrada, as atividades vão desde a substituição de pontes de madeiras por estruturas de concreto até a construção de calçamento público. As obras beneficiam cerca de 10 mil moradores da região.

.

Nos últimos dois meses, o Município finalizou na Guia, por exemplo, a troca de três pontes de madeiras por aduelas pré-moldadas de concreto. As construções foram realizadas nas vias da comunidade Pai Joaquim e dão um fim definitivo aos transtornos enfrentados pelos moradores nessas travessias, principalmente nos períodos de intensas chuvas.

Paralelo às edificações das novas pontes, os serviços de patrolamento também são efetuados. A medida já alcançou as estradas o próprio Pai Joaquim, do Três Pedras, do Terra Vermelha e segue para outras comunidades da região. Além disso, no trevo de entrada do distrito, uma equipe trabalha na instalação de meio-fio e construção de calçadas no trecho. Este procedimento conta com a parceria da empresa Geosolo, que doou os blocos de meio-fio.

“Cuiabá vive um momento de completa mudança, com várias obras em andamento. Nossa gestão não poderia deixar de olhar para o Distrito da Guia, que é símbolo dos 300 anos da história da Capital. Todas essas intervenções são de extrema importância para essa região, pois impacta diretamente no direito de ir e vir da população, melhorando as condições de trafegabilidade e dando mais segurança ao cidadão”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.

Anterior a essas ações, o Município já havia executado no Distrito da Guia mais de três quilômetros de recapeamento. A obra foi executada ainda em 2018, por meio do programa Minha Rua Asfaltada que contempla a malha viária de Cuiabá com construções de novas pavimentações e recuperação das antigas. No mesmo ano, o mini estádio também foi totalmente revitalizado e transformado em uma grande área de lazer.

“O prefeito Emanuel Pinheiro tem demonstrado esse cuidado com o nosso Distrito. É importante para uma gestão entender que a zona rural também faz parte do município e que deve sempre estar no planejamento de atendimento. A Subprefeitura tem buscado fazer valer esse mote de democratização dos serviços públicos, trazendo para nossa região os benefícios de obras e outras atividades”, pontua o subprefeito, Rubens da Silva, o Rubinho da Guia. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114