Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Sábado, 08 de junho de 2019, 07h48

Procon-MT presta serviços durante ação do Poder Judiciário neste sábado (08)


Neste sábado (08.06), a população do bairro São João del Rey recebe o programa Judiciário em Movimento, do qual o Procon-MT é um dos parceiros. O evento acontece na Escola Municipal de Educação Básica Maria Elazir Corrêa de Figueiredo.

Organizada pelo Poder Judiciário, a ação conta com diferentes serviços públicos, incluindo o Procon-MT, que nesta edição do projeto oferta atividades como: registro de reclamações, orientação sobre direitos do consumidor e atividades educativas.

Para a secretária adjunta do Procon-MT, essa aproximação do órgão com bairros é de suma importância. “Muitas vezes o consumidor não consegue se deslocar até o Procon para registrar suas reclamações porque trabalha o dia todo e mora muito longe. Para amenizar essas condições o órgão deve ser parceiro ações como esta, buscando sempre atender toda a população”.

A coordenadora de Educação para o Consumo do Procon-MT, Cristiane Vaz, destaca que uma das atribuições do órgão é realizar atividades de orientação e educação, para que os consumidores tenham conhecimento dos seus direitos. “Muitas vezes a população tem acesso a serviços essenciais realizados com má qualidade e não sabe como proceder pela falta de informação. Nosso objetivo é proporcionar acesso dessas pessoas aos direitos do consumidor”.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do São João Del Rey, Silvano Cruz, mais de 8 mil moradores do bairro e entorno serão beneficiados com o projeto. “Estamos animados com a ação. Nosso bairro é carente assim como toda esta região. Estamos fazendo a divulgação pelo grupo de whatsapp e na escola. Os pais estão ansiosos”.

Além do Procon estadual, outros órgãos parceiros do Poder Judiciário confirmaram presença. São realizados atendimentos médicos, informações sobre direitos do cidadão, distribuição de mudas, programação cultural entre outras ações. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114