Cuiabá | MT 23/04/2024
Justiça e Direito
Segunda, 10 de junho de 2019, 11h59

TRE implementa o Diálogo da Saúde; iniciativa visa a saúde física e emocional dos servidores


Como prévia do Diálogo da Saúde, a Cams enviou aos servidores vídeos contendo tutoriais de renomados profissionais da área da saúde sobre temas como fobia, pânico, depressão e transtornos alimentares.
Cuidar da saúde emocional e física do servidor está entre as metas do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso que inicia nesta semana o Diálogo da Saúde. A iniciativa está entre as ações que serão implementadas pela Coordenadoria de Assistência Médica e Social (Cams) do Tribunal, com o intuito de munir seus colaboradores de ferramentas e conhecimentos para enfrentar diversas doenças.

.

Nessa primeira edição, o Diálogo da Saúde abordará os temas “Depressão” e “Burnout”. A psicóloga organizacional do TRE, Viviane Zaitum, realizará oficinas setoriais de aproximadamente 40 minutos, ocasião em que irá compartilhar conhecimentos sobre os assuntos e promover a reflexão. “Vamos trabalhar o conceito da depressão e munir os servidores de ferramentas para identificar a doença, sua causa e orientar onde buscar o tratamento”.

Como prévia do Diálogo da Saúde, a Cams enviou aos servidores vídeos contendo tutoriais de renomados profissionais da área da saúde sobre temas como fobia, pânico, depressão e transtornos alimentares.

Em junho, no dia 29, a Cams realizará a “1ª Caminhada pela Saúde e Ação Solidária”, cujo objetivo é incentivar o servidor a prática de atividades físicas. “O intuito é conscientizar nossos colaboradores que a prática regular de atividades físicas está diretamente relacionada a prevenção de diversas doenças. Vamos aproveitar a oportunidade para arrecadar donativos que serão entregues as Instituições Filantrópicas de Cuiabá, “Caminho Redentor” e “Instituto transformadas pelo Mestre”, frisou a coordenadora da Cams, Adazeli Pereira Flores de Oliveira.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114