Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Sábado, 04 de dezembro de 2021, 12h38

Sine Estadual é inaugurado no Brasnorte


.

Mato Grosso conta com 33 postos de atendimento do Sine, presentes em 30 municípios do Estado

Secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, participa da inauguração do Sine de Brasnorte - Foto por: Josi DiasSecretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, participa da inauguração do Sine de Brasnorte

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) inaugurou, nesta sexta-feira (03.12), uma unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) em Brasnorte (a 572 km de Cuiabá). A partir de agora, a população local poderá contar com serviços de intermediação de mão de obra e solicitação de seguro-desemprego.

Segundo a secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, com a unidade em Brasnorte, a Rede Sine de Mato Grosso conta com 33 postos de atendimento, presentes em 30 municípios do Estado. Na ocasião, destacou o empenho da gestão atual para melhorar a intermediação de empregos no município.

“Entendemos que o Sine é um espaço que oportuniza o trabalhador a conseguir a tão sonhada colocação no mercado de trabalho, gerando renda para toda a família”. Ela também ressaltou o trabalho do governador Mauro Mendes na geração de novas oportunidades no Estado.

O prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari, enfatizou também as atividades realizadas pelo governo estadual, que vem estendendo os investimentos para todos os municípios do interior. “O Sine no município certamente trará muito benefícios, estreitando o relacionamento entre o trabalhador e o empregador”.

A secretária de Assistência Social do Municipio, Lorena Barros, agradeceu também a equipe da Setasc que esteve semanas antes treinando os servidores que irão atender no Sine. “ Tivemos todo o suporte necessário para a instalação da unidade na cidade e já estamos atendendo com várias vagas cadastradas”.

O empresário Elisandro Ferrari, que já cadastrou a empresa oferecendo vagas de trabalho, pontuou que os serviços oferecidos pelo Sine trazem grandes oportunidades para a população. “Temos condições de preencher o nosso quadro de trabalhadores, principalmente com a contratação de menores aprendizes”.

Participaram também da inauguração a secretária adjunta de Cidadania da Setasc, Rosineide Porcionato, e a coordenadora do Sine Estadual, Simone Kohler, além de diversas autoridades do município. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114