Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Sexta, 20 de janeiro de 2017, 08h58

Pós-Doutorado em Genômica e Bioinformática de cana-de-açúcar com Bolsa da Fapesp


O Departamento de Bioquímica do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Genômica e Bioinformática de cana-de-açúcar com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 20 de fevereiro.

O bolsista integrará a equipe de pesquisadores do Projeto Temático Redes Regulatórias e Sinalização Associadas à Cana Energia, implementado no âmbito do Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN), sob a supervisão da pesquisadora Glaucia Mendes Souza.

Os candidatos devem ter o título de doutor, ser altamente qualificados e capazes de desenvolver pesquisas competitivas em Genômica e Bioinformática da Cana-de-Açúcar. O selecionado contribuirá com a Biologia de Sistemas da cana-de-açúcar, análise de resultados de sequenciamento do genoma, transcriptoma e metaboloma.

Uma das ferramentas desenvolvidas pelo laboratório é uma plataforma web para acesso e análise de dados do banco SUCEST-FUN DB. Essa ferramenta tem o front-end desenvolvido em Java e vários scripts desenvolvidos em linguagens Perl e R. A análise de dados e integração de resultados no banco de dados usa SQL. Familiaridade com essas linguagens é um destaque, assim como experiência na análise de dados de genoma e RNA-Seq e análises estatísticas dos dados.

Os interessados devem enviar currículo completo com foto, histórico escolar, duas referências e carta descrevendo seus interesses e experiência anterior para o e-mail glmsouza@iq.usp.br. Informações adicionais podem ser obtidas pelo mesmo e-mail.

Para mais informações sobre a pesquisa acesse http://glauciasouza.com e http://bioenfapesp.org.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1362/.

Os selecionados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114