Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Domingo, 22 de janeiro de 2017, 13h07

Estudantes cuiabanos optam por cursos pré-vestibulares para conseguir faculdade desejada


A preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 já começou para muitos estudantes. Para aqueles que não atingiram a nota desejada na prova do ano passado, a solução é iniciar logo a jornada de estudos, que pode ser feita em casa ou em cursos pré-vestibulares. A segunda opção pode ser uma boa escolha por exigir uma disciplina de estudos que não se tem ao estudar sozinho.

“O estudante que não obteve uma boa nota no Enem ou no vestibular desejado vai se dedicar ainda mais este ano. O cursinho pré-vestibular é uma boa forma de reforçar os conteúdos necessários e ajuda o candidato a cumprir um cronograma de estudos, além da possibilidade de se tirar dúvidas no momento da aula”, explica o coordenador pedagógico do Colégio Maxi, Carlos Roberto Leão.

Quem decide recorrer a uma instituição de ensino para reforçar o aprendizado, pode aproveitar oportunidades como concursos de bolsas de estudos, para que as aulas pesem menos no orçamento familiar. Este sábado (21), o Colégio Maxi realiza o seu primeiro concurso de bolsas para o pré-vestibular que irá oferecer descontos de até 100% de acordo com a nota do candidato na prova.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até sexta-feira (20), no site maxicuiaba.com.br. A prova terá 60 questões nas áreas de Linguagens, Ciências Biológicas, Ciências Humanas e Exatas com realização das 9h às 12h, no Colégio Maxi.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114