Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Sexta, 27 de janeiro de 2017, 14h15

População de mais cinco municípios vai conhecer o Pró-Escolas


A minuta do Pró-Escolas será apresentada à população de mais cinco municípios mato-grossenses, nos próximos dias. As propostas do programa, que visam ações nos eixos Ensino, Estrutura, Inovação e Esporte e Lazer, serão discutidas com a comunidade escolar e moradores de Jaciara, São Félix do Araguaia, Confresa, Barra do Garças e Primavera do Leste, entre os dias 27 de janeiro e 03 de fevereiro.

Esta é a segunda etapa do projeto Seduc Interativa, que tem como objetivo levar a equipe técnica da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) até as cidades mais distantes da Capital para dialogar sobre melhorias na educação pública estadual. Os secretários-adjuntos Edinaldo Gomes (Política Educacional), Marioneide Kliemachewsk (Gestão Escolar e Inovação), Leonardo de Oliveira (Esporte e Lazer) e Allan Porto (Obras e Estrutura Escolar) também participarão das visitas aos municípios.

A primeira apresentação será em Jaciara (144 km ao Sul de Cuiabá), durante a quarta edição da Caravana da Transformação, no auditório do Centro de Eventos do município. O evento começará às 17h desta sexta-feira (27.01) e, às 19h, o programa será debatido na Câmara dos Vereadores, com participação aberta a toda população.

Em seguida, o grupo de trabalho da Seduc partirá para São Félix do Araguaia (1.134 km de Capital), com reuniões agendadas para 14h e 19h, na próxima segunda-feira (30.01), no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro) e na Câmara Municipal, respectivamente.

No dia 31, o Pró-Escolas será apresentado à população de Confresa (1.149 km de Cuiabá). Já em 1º de fevereiro, será a vez de Barra do Graças (508 km da Capital) participar das discussões sobre o programa. A última cidade a receber a Seduc Interativa será Primavera do Leste (234 km de Cuiabá), no dia 03 de fevereiro. As apresentações, em todos os municípios, estão marcadas para 14h, nos Cefapros e, às 19h, nas Câmaras Municipais.

Pró-Escolas

O Programa Pró-Escolas tem a finalidade de promover ações e investimentos para melhorar a estrutura das escolas estaduais e a qualidade do ensino público de Mato Grosso. Um dos principais intuitos é combater a evasão escolar. Após ser apresentado e discutido com toda a comunidade escolar e população, o projeto será lançado pelo Governo do Estado, nos próximos meses.

Na semana passada, o titular da Seduc, Marco Marrafon, esteve em Juara, Juína e Tangará da Serra, onde o programa foi bem recebido por toda a comunidade.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114