Cuiabá | MT 16/04/2024
Educação
Quinta, 02 de fevereiro de 2017, 20h58

Capes e instituto britânico oferecem bolsa para pesquisador brasileiro


Pesquisadores brasileiros poderão se inscrever, até o dia 4 de março, para concorrer a uma bolsa da Cátedra Rio Branco - King's College London. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o edital nesta quinta-feira (2).

Para concorrer o pesquisador ou professor sênior deverá ser especialista nas áreas de Relações Internacionais, Ciência Política ou outras Ciências Sociais, com foco em política externa brasileira.

A inscrição deve ser feita pela internet. O programa prevê a concessão de uma bolsa na instituição britânica, com duração de 3 a 12 meses. O resultado está previsto para ser divulgado em julho. As atividades terão início a partir de outubro.

Benefícios

O pesquisador selecionado receberá, pela Capes, bolsa mensal no valor de £3.500, paga apenas nos meses de efetiva permanência no Reino Unido; auxílio deslocamento; auxílio instalação; auxílio seguro-saúde; e adicional localidade.

Pela instituição anfitriã, ele receberá remuneração de £1.500 por até três meses letivos, para custos com acomodação em Londres; acesso às bibliotecas do King’s College London e às instalações do Brazil Institute, além de acesso a computador com internet, telefone e impressora.

O candidato selecionado poderá, ainda, solicitar ao Brazil Institute auxílio para a realização de evento acadêmico ou oficina. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114