Cuiabá | MT 19/04/2024
Educação
Terça, 07 de fevereiro de 2017, 06h04

Inscrições abertas para curso de identificação de Scarabaeinae Americanos


O Laboratório de Scarabaeoidologia e o Setor de Entomologia da Coleção Zoológica da Universidade Federal de Mato Grosso promovem o Curso de Identificação prática de Scarabaeinae Americanos. As inscrições seguem até o dia 28 de fevereiro, pelos e-mails luis.gabriel.bio@gmail.com e juliamariano.ms@gmail.com, contendo as seguintes informações: nome completo, grau de escolaridade, currículo resumido e carta de intenção/motivações.

As vagas são gratuitas e limitadas. O aceite e confirmação da vaga estão previstos até 15 de março e o curso será realizado entre os dias 07 e 13 de maio de 2017, no Auditório do Centro de Biodiversidade (ao lado do Instituto de Computação, Câmpus de Cuiabá). O facilitador é o professor Fernando Zagury Vaz de Mello, do Instituto de Biociências (IB). O material será entregue por e-mail a partir da confirmação da vaga.

O curso está em sua quinta edição na UFMT, e também foi ministrado na Universidade Federal de Lavras e em instituições da Colômbia, Venezuela e Equador. O conteúdo programático consiste em um treinamento em identificação em nível genérico e específico de besouros “rola-bostas” (Coleoptera: Scarabaeidae: Scarabaeinae) do continente Americano, visando facilitar seu uso como ferramenta de estudo e compreensão da biodiversidade e introduzindo novos pesquisadores ao estudo taxonômico do grupo.

Por também estar registrado como disciplina do Programa de Pós-Graduação de Ecologia e Conservação da Biodiversidade, ele pode ter os créditos aproveitados por pós-graduandos. Os participantes são encorajados a trazer espécimes variados de coleópteros (especialmente da superfamília Scarabaeoidea), tanto para identificação prática durante o curso, como para doação/depósito na Coleção Entomológica de Mato Grosso (CEMT).

A realização do curso conta com o apoio do IB/UFMT, em conjunto com o Departamento de Biologia e Zoologia, e os Programas de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da Biodiversidade e em Zoologia da UFMT. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114