Cuiabá | MT 20/04/2024
Educação
Quarta, 15 de fevereiro de 2017, 08h54

Última semana de inscrições para processo seletivo de Educação a Distância


Termina nesta quinta-feira (16), o período de inscrições para o processo seletivo específico de ingresso na Educação a Distância (EaD). Promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), através da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec), são oferecidas 1.140 vagas distribuídas em três cursos de licenciatura (Ciências Naturais e Matemáticas, Matemática e Pedagogia), um bacharelado (Administração Pública) e 12 polos distribuídos por todo o estado de Mato Grosso.

Desde 1994, a UFMT oferta cursos EaD. O primeiro, por intermédio do Núcleo de Educação Aberta e a Distância (Nead), foi o de Pedagogia, garantindo o pioneirismo da Universidade nessa modalidade de ensino. Posteriormente, com a adesão da instituição na Universidade Aberta do Brasil (UAB), foi possível a expansão do programa.

O bacharelado em Administração Pública oferece 250 vagas, distribuídas nos polos de Água Boa, Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste. A licenciatura em Ciências Naturais e Matemática conta com 350 vagas e será ofertada em Aripuanã, Canarana, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte e Ribeirão Cascalheira.

A licenciatura em Matemática conta com 300 vagas, distribuídas nos polos de Alto Araguaia, Aripuanã, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, e Ribeirão Cascalheira. Por fim, a licenciatura em Pedagogia conta com 240 vagas, ofertadas em Água Boa, Canarana, Juara e Primavera do Leste.

As vagas ofertadas estão distribuídas divididas em três modalidades: 25% serão para ampla concorrência, atendida por demanda social; outros 25% são específicas para servidores da administração pública e professores da rede pública de ensino; e 50% em ações] afirmativas.

As inscrições vão até 16 de fevereiro e devem ser feitas no site do ingresso EaD. O valor da inscrição é de R$ 90 e as provas acontecem no dia 12 de março, nos polos que receberão os cursos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615-8626. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114