Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Sexta, 10 de março de 2017, 06h33

Professores da UFMT têm artigo publicado em revista internacional A1


O Grupo de Pesquisa em Sistemas de Potência da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), coordenado pelo Professor Carlos Enrique Portugal Poma, do Departamento de Engenharia Elétrica, da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet), teve artigo publicado na revista científica IEEE is the world's largest technical professional organization dedicated to advancing technology for the benefit of humanity, considerada A1 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O trabalho, cutjo tema é "Pré-condicionador ILU baseado no cálculo de erro para solução de equações lineares", consiste no desenvolvimento um solucionador iterativo para resolver sistemas lineares do tipo "Ax=b" encontrados em problemas de Fluxo de Carga e Análise de Fenômenos Dinâmicos de Redes Elétricas. O solucionador proposto deve ser capaz de resolver sistemas lineares de difícil solução, normalmente associados a sistemas elétricos com extrema demanda de consumo de energia elétrica.

O objetivo é melhorar o desempenho, robustez e confiabilidade dos programas computacionais que avaliam constantemente a Segurança do Sistema Elétrico para evitar problemas como os conhecidos apagões.

Leia o artigo na íntegra.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114