Cuiabá | MT 20/04/2024
Educação
Segunda, 13 de março de 2017, 14h34

Alunos de MT participam de aula no RS


O curso de Pós-graduação em Gestão de Cooperativas promovido pelo Sistema OCB/MT, através do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso – Sescoop/MT, contém em sua grade curricular o Módulo 'Visita Técnica - Vivências em Cooperativismo'. Todos os alunos desenvolvem uma atividade durante uma viagem ao estado do Rio Grande do Sul, considerado o 'berço do cooperativismo'.

Este ano estão previstas a participação de 210 alunos de seis turmas de Pós-graduação, formadas por dirigente, empregados e cooperados de cooperativas dos municípios de Cuiabá, Sinop, Primavera do Leste, Canarana e Juína. A primeira delas será da 9ª Turma de Pós, com aulas em Cuiabá, que viaja no período de 13 a 18 de março, com 30 alunos.

 

"Ano passado já foi realizada uma viagem de estudos como esta, com a 8ª Turma, e os resultados foram muito positivos", lembrou o superintendente do Sistema OCB/MT, Adair Mazzotti, que participa mais uma vez da experiência. Ele ressalta que "esse formato aplicado será de grande relevância para o aprendizado dos profissionais de nossas cooperativas. Certamente, colocarão em prática, muitos dos exemplos que irão vivenciar no Sul, nessa troca de conhecimento".

 

Serão realizadas visitas técnicas em cooperativas gaúchas e faculdades parceiras do Sistema OCB/MT, nos cursos de Pós-Graduação. O roteiro começa pela Escoop - Escola Superior de Cooperativismo – a primeira faculdade do cooperativismo criada pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS, com sede em Porto Alegre, onde serão realizadas três palestras; ainda na capital gaúcha, os alunos visitam a Cooperativa do Ramo Trabalho Cootravipa.

Dia 15 será visita a FACCAT - Fundação Educacional Encosta Inferior do Nordeste, na cidade de Taquara, instituição parceira no curso de Pós-graduação em Gestão de Cooperativas em Mato Grosso. No mesmo dia visitam a cooperativa de lácteo Piá, na cidade serrana de Nova Petrópolis. No dia 16, ainda em Nova Petrópolis visitam a Sicredi Pioneira. No dia 17 a programação é na cidade de Bento Gonçalves, com visita a Cooperativa Vinícola Aurora. Dia 18 retornam para Cuiabá.

 

Cooperativas participantes viagem: Coabra, Coopercotton, Cooperverde, Coperboi, Coprodia, Primacredi, Sicoob Central, Sicoob Credijud, Sicoob Servidor, Sicredi Ouro Verde, Sicredi Sudoeste, Unicred, Unimed Cuiabá, Uniodonto e o Sistema OCB/MT.

 

Próximas Turmas - O cronograma previsto das próximas viagens: 10ª Turma, com aulas na cidade de Sinop – de 10 a 15/07; 11ª Turma, de Primavera do Leste, de 08 a 13/05; 12ª Turma, de Cuiabá, no período de 28 de agosto a 02 de setembro; 13ª Turma, de Canarana, de 25 a 30/09; e a 14ª Turma, com aulas em Juína, realiza a viagem de 16 a 21/10.

 

Pós-graduação em Gestão de Cooperativa - Mato Grosso é um dos estados que mais investe em educação cooperativista. A Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso – Sistema OCB/MT, através do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso – Sescoop/MT, promoveu seu primeiro curso de Pós em Gestão de Cooperativas, no ano 2000, e atualmente está em sua 15ª turma, com mais duas previstas para este ano de 2017, uma em Rondonópolis e outra na cidade de Sorriso.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114