Cuiabá | MT 16/04/2024
Educação
Quarta, 29 de março de 2017, 08h06

Pós-Doutorado em Química com Bolsa da Fapesp


O Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Química com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 7 de abril.

A bolsa está vinculada ao projeto Green Chemistry: sustainable synthetic methods employing benign solvents, safer reagents, and bio-renewable feedstock, apoiado pela FAPESP e pela GlaxoSmithKline no âmbito do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).

O projeto de pesquisa tem como objetivo o desenvolvimento de estratégias que integrem modelos de triagem, separação e caracterização on-flow de ligantes enzimáticos em coleções de produtos naturais. O bolsista deverá conduzir experimentos de modo independente e auxiliar na orientação de alunos em atividades do laboratório.

Os interessados devem ter experiência em cromatografia, com habilidades em cromatografia multidimensional (LCxLC e LC-LC) e cromatografia acoplada à espectrometria de massas de alta resolução (LC-HRMS), imobilização de enzimas, cinética enzimática e, de preferência, caracterização estrutural de produtos naturais. O projeto será desenvolvido no SEPARARE – Núcleo de Pesquisa em Cromatografia do Departamento de Química da UFSCar.

Os interessados devem enviar carta justificando o interesse na vaga e curriculum vitae atualizado ou link para o Currículo Lattes para o endereço cersuschem@ufscar.br.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1463/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114