Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Sexta, 31 de março de 2017, 09h12

FNDE firma acordo de cooperação com Banco Mundial


O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Banco Mundial para o Brasil firmaram, nesta quarta-feira (29), um acordo de cooperação técnica com o objetivo de proporcionar melhorias nos serviços e qualidade da educação em todo o País.

O documento assinado prevê o fortalecimento do Plano de Ações Articuladas (PAR), principal mecanismo de transferência de recursos discricionários do FNDE para as secretarias de Educação.

O acordo também prevê a análise do atual sistema de monitoramento do plano de ações articuladas (PAR – SiMec) e uma análise quantitativa de seus dados. O Banco Mundial apoiará estudos e desenvolvimento de mecanismos para transformar a transferência de recursos fiscais entre governos em um instrumento voltado para resultados.

“É muito importante que a gestão da educação brasileira troque experiências com uma instituição forte e que atua no mundo inteiro. Bem como o FNDE, com a capilaridade que tem, e a forma eficiente como lida com os recursos públicos, pode colaborar com o Banco Mundial por meio de seus projetos e ações” afirmou o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro.

O diretor do Banco Mundial para o Brasil, Martin Raiser, reforça que a iniciativa é de suma importância. “Assinar este termo de compromisso é muito importante para nós. No passado, o Banco Mundial atendeu estados e municípios e agora se volta, novamente, para o governo federal. O FNDE é uma das instituições mais importantes do País, acreditamos que essa troca de experiências será enriquecedora para ambas entidades”, completou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114