Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Quinta, 13 de abril de 2017, 05h56

UFMT discute parceria com SEC para receber programação da Bienal SP


Aliar o ensino e a extensão com programação cultural intensa e de alto nível, por meio de parcerias para a realização da Mostra Itinerante da Bienal de São Paulo, entre os dias 15 de maio e 09 de julho. Este foi o principal mote da reunião entre o reitor em exercício da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Evandro Soares, com o gerente de Equipamentos Estruturais da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), Fernando José Ribeiro dos Santos e a coordenadora da Bienal em MT, Mazé Oliveira.

O reitor em exercício apontou que o tema da 32ª edição e da mostra itinerante, “Incerteza Viva”, representam as preocupações globais em relação ao ambiente e as mutações que tem sofrido nos últimos tempos. “Com a participação de toda a comunidade da UFMT e a sociedade mato-grossense, iremos fortalecer as parcerias institucionais e contribuir para a ampliação do acesso a obras de arte e encontros com artistas reconhecidos nacional e internacionalmente”, disse o professor Evandro Soares.

Conforme a coordenadora, a programação está em período de fechamento de detalhes. “Há a possibilidade de trazermos artistas, professores e críticos de arte para debates na UFMT, para inserção na programação. A Universidade sempre esteve de braços abertos para propostas e sugestões, aliando formação profissional de qualidade com programação cultural rica”, prosseguiu Mazé Oliveira.
Pela SEC, Fernando Santos reforçou a aproximação e o estreitamento de laços entre as duas instituições, ressaltando a interlocução e abertura para o diálogo. “A estrutura de espaços culturais da UFMT possibilita a criação de agendas positivas para o fortalecimento da cultura no Estado”, apontou o gerente.

Também pela UFMT, estiveram presentes o secretário de Articulação e Relações Institucionais, Fabrício Carvalho e a secretária da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), Ana Paula Campos Dias, representando o pró-reitor Fernando Tadeu de Miranda Borges. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114