Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Sábado, 15 de abril de 2017, 10h58

OPAS abre concurso sobre promoção da saúde em cidades, escolas e universidades


Até 12 de maio, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) recebe inscrições para um concurso de melhores práticas na promoção da saúde desenvolvidas por cidades, escolas, universidades e outras instituições de ensino superior nas Américas. Premiação é dividida em quatro categorias — educação para a saúde com enfoque integral, trabalho em rede, construção do conhecimento e intersetorialidade.

Doze experiências serão escolhidas para receber o reconhecimento da OPAS, escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Concurso de Experiências Significativas de Promoção da Saúde na região das Américas tem a colaboração da Rede Latino-americana e do Caribe de Gestores da Promoção da Saúde (REDLACPROMSA), da Rede Ibero-americana de Universidades Promotoras da Saúde (RIUPS), a Rede Colombiana de Universidades Promotoras da Saúde (REDCUPS) e a Universidade Católica do Norte (UCN) do Chile.

Outros três centros de ensino e pesquisa que são parceiros da OPAS apoiam a iniciativa — o Centro de Estudos, Pesquisa e Documentação em Cidades Saudáveis do Brasil (CEPEDOC), o Instituto PROINAPSA da Universidade Industrial de Santander, na Colômbia, e a Universidade de Porto Rico.

Para obter mais informações e ter acesso ao formulário de inscrição do concurso, clique aqui




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114