Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Quarta, 19 de abril de 2017, 06h35

UFMT abre processo seletivo para tutor EaD


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio das Unidades Acadêmicas, da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec) e da Universidade Aberta do Brasil (UAB), está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado para provimento de vagas para tutor e formação de cadastro reserva. Eles atuarão como bolsistas da modalidade Educação a Distância (EaD) entre o primeiro semestre de 2017 e o respectivo período de 2020. O prazo final para se candidatar é 24 de abril.

No total, serão oferecidas 62 vagas para os cursos de graduação EaD distribuídos nas cidades polos de Água Boa, Alto Araguaia, Aripuanã, Canarana, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Juara, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Ribeirão Cascalheira. As oportunidades estão disponíveis para os cursos de licenciatura em Matemática (16), Pedagogia (12), Ciências Naturais e Matemática (20) e bacharelado em Administração Pública (14). A disponibilidade de vagas por cidades estão nos respectivos editais.

Os requisitos necessários para a vaga de tutor no âmbito do Sistema UAB têm como exigência a formação de nível superior e experiência mínima de 1 (um) ano no magistério do ensino básico ou superior.

As atribuições do tutor dos cursos EaD contemplam diferentes ações de natureza pedagógica, dentre elas: acompanhar diariamente as atividades dos acadêmicos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), de acordo com a carga horária de 20 horas semanais; participar das capacitações que serão realizadas mensalmente pela Coordenação de Curso, no Câmpus de Cuiabá; realizar estudos sistematizados acerca do material didático do curso antes da formação presencial, entre outros suportes de mediação pedagógica aos cursistas ao longo de sua trajetória na graduação.

As inscrições deverão ser feitas no site da Setec. A divulgação da lista oficial de inscritos e pontuação autodeclarada será no dia 26 de abril. Mais informações podem ser obtidas pelos telefone (65) 3615 8626 ou 3615-6243.

Confira o edital para Seleção de tutores para o curso de licenciatura em Matemática.

Confira o edital para Seleção de tutores para o curso de licenciatura em Ciências Naturais e Matemática.

Confira o edital para Seleção de tutores para o curso de licenciatura Pedagogia.

Confira o edital para Seleção de tutores para o curso de bacharelado em Administração Pública.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114