Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Quinta, 27 de abril de 2017, 06h53

Fapesp e Institutos Max Planck abrem chamada


A Fapesp e a Sociedade Max Planck para o Avanço da Ciência anunciaram a primeira chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação assinado pelas instituições.

Jovens pesquisadores, altamente qualificados e com vários anos de bem-sucedida experiência pós-doutorado, estão convidados a submeter propostas de criação de grupos de pesquisa independentes em universidades ou institutos de pesquisa no Estado de São Paulo.

Esses grupos deverão manter forte colaboração com pesquisadores dos 83 Institutos Max Planck na Alemanha, Itália, Estados Unidos, Luxemburgo e Holanda.

Os denominados Tandem Grupos serão modelados a partir dos independentes Grupos de Pesquisa Max Planck na Alemanha, de modo a apoiar pesquisadores em início de carreira dedicados a pesquisas independentes, interdisciplinares e de alta qualidade.

Cada grupo estará ligado cientificamente a um Instituto Max Planck, que fornecerá aconselhamento científico, apoio, treinamento e acesso ao conhecimento, instalações e infraestrutura.

A chamada está aberta a propostas em um dos seguintes conjuntos de áreas: “Astronomia, Química, Física e Engenharia”, “Biologia e Medicina” e “Humanidades e Ciências Sociais e Cognitivas”.

No Estado de São Paulo, os projetos serão financiados por meio do Programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, da FAPESP, por até cinco anos (com possibilidade de mais um ano de prorrogação, em caso de avaliação favorável).

Propostas deverão ser submetidas por meio do Serviço de Apoio à Gestão (SAGe) da Fapesp.

O prazo para submissão de propostas termina em 22 de maio de 2017.

A chamada está publicada em: www.fapesp.br/en/10930

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114