Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Sexta, 28 de abril de 2017, 07h09

Codex divulga resultado final de programas de bolsa


A Coordenação de Extensão (Codex), da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou nesta quinta-feira (27) o resultado final dos programas de bolsa de extensão (PBEXT) para Ações, Apoio a Eventos (AE), Ações Afirmativas (AF) do Câmpus de Cuiabá. O resultado também inclui as propostas encaminhadas pelo Câmpus de Várzea Grande, provisoriamente instalado em Cuiabá.

Neste ano, foram submetidas 315 propostas, vindas de todos os Câmpus da UFMT. No ano passado, esse número foi de 199. “O aumento nesse número é resultado de um trabalho que vem sendo realizado de anos anteriores sobre a importância da extensão na universidade”, explica a coordenadora de Extensão, Sandra Jung de Mattos, acrescentando que, neste ano, serão concedidas 417 bolsas. Os discentes deverão obrigatoriamente participar de eventos, como, por exemplo a Mostra de Extensão, que acontecerá junto com a Semana Acadêmica da UFMT, entre os dias 16 e 20 de outubro e, caso desejem, relatar sua experiência em artigo a ser posteriormente submetido na Revista Corixo.

“A Extensão possibilita o enriquecimento da experiência discente teórica, prática e metodológica, reafirma a inter-relação com a sociedade, com vistas de uma ação transformadora, voltada para os interesses e necessidades da sociedade, ampliando o acesso e a democratização do saber, proporcionando ao acadêmico uma visão diferenciada do contexto em que está inserido”, comenta a coordenadora.

Recursos e cronograma

A Câmara de Extensão julgou os recursos referentes ao resultado parcial na quarta-feira (26). Como critério, ela priorizou propostas de ações de extensão que contemplem articulação com a sociedade, privilegiando grupos em vulnerabilidade e/ou de grande pertinência social com o objetivo de transformação social.

Houve também uma alteração no cronograma de entrega do termo de compromisso e documentação dos bolsistas. Antes previstas para 8 de maio, elas deverão, agora, ser encaminhadas até o dia 15 de maio, início do período letivo 2017/1.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3615 8134 ou 3615 8141.

Confira o resultado final do PBEXT Ações do Câmpus de Cuiabá.

Confira o resultado final do PBEXT Ações Afirmativas do Câmpus de Cuiabá.

Confira o resultado final do PBEXT Apoio a Eventos do Câmpus de Cuiabá. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114