Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Quinta, 11 de maio de 2017, 19h33

Curso de Medicina Univag realiza I Congresso de Emergências Médicas


A Liga Acadêmica de Emergências Médicas do curso de Medicina do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) realiza nos dias 11,12 e 13 de maio, o I Congresso Regional de Emergências Médicas (CREMED-CO). O evento tem o intuito de ampliar e fomentar a participação de acadêmicos da área de saúde no estudo das emergências, apresentando também, a temática central como a nova especialidade médica aceita pelo Conselho Federal de Medicina, Emergencista. O evento acontece no Centro de Eventos Pantanal em Cuiabá.

O Congresso será dividido em blocos temáticos. Serão enfocadas as emergências cardíacas, pulmonares e neurológicas mais prevalentes. Para os organizadores, o CREMED-CO irá contribuir na abordagem acadêmico-científica da área de emergências, ampliando o conhecimento dos profissionais da área da saúde e, assim, possibilitar uma melhor qualidade da formação acadêmica e atendimento às emergências médicas.

"O Univag está dando um salto na área de Medicina. É o primeiro congresso em Mato Grosso na área de emergências médicas e é o primeiro passo na melhoria do atendimento para o profissional desse setor, como uma qualificação para médicos plantonistas de pronto-atendimento, UTIs móvel e alunos de medicina que poderão conhecer a realidade do setor de emergências da capital", enfatiza o professor e organizador do evento, Ronaldo Taques.

O Congresso terá como palestrante Dr. Herlon Saraiva Martins, clínico geral, médico supervisor do Pronto Socorro Hospital das Clinicas da Universidade de São Paulo.

Confira a programação completa no site: http://www.cremedco.com/


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114