» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Sexta, 12 de maio de 2017, 17h17

Escola de Poconé adota o cinema como metodologia de ensino


Com o objetivo de oportunizar aos estudantes e à comunidade escolar o acesso à linguagem audiovisual, a Escola Estadual Professora Maria Helena de Araújo Bastos, localizada no município de Poconé (102 km ao Centro-Sul de Cuiabá), realizou, no começo do mês, a primeira sessão de cinema na escola. A sessão foi aberta a toda a comunidade.

A iniciativa foi do diretor da unidade, o professor Douglas Vinícius de Paula Arruda, em parceria com a Polícia Militar (PM-MT). A intenção do projeto Cinema na Escola é mostrar como os filmes podem ser uma fonte de cultura e o cinema um agente transmissor de conhecimentos.

“Com o projeto, temos a intenção de desenvolver o senso crítico, estético e cultural sobre nossa localidade, nosso país e do mundo em geral, além de oportunizar momentos de lazer entre os alunos e os moradores do bairro em que a escola está instalada”, lembrou a professora Susan Meire de Moura Leite, que atua como coordenadora pedagógica no local.

Ela contou ainda que a escola vai inserir o cinema no processo de aprendizagem, por meio de uma visão multidisciplinar, como forma de aproximar os estudantes da narrativa audiovisual.

“Temos como objetivo usar o cinema como instrumento de debate e reflexão, interligando as informações aos conteúdos curriculares”, afirmou.

Durante a primeira sessão do projeto, a PM ainda realizou uma palestra sobre os problemas ocasionados pelo uso de drogas. “Foi um trabalho em equipe e o resultado superou nossas expectativas”, finalizou a coordenadora. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114