» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Sexta, 12 de maio de 2017, 17h56

Curso de extensão aborda Neurociência e Educação


AUniversidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza, a partir de 27 de maio, o curso de extensão “Neurociência e Educação: Um encontro de muitas possibilidades”. A atividade é oferecida pelo curso de Psicologia, é gratuita e conta com 50 vagas.

“Conhecer a aprendizagem numa perspectiva neurobiológica pode auxiliar educadores e professores a compreender alguns aspectos das dificuldades para aprendizagem e inspirar práticas educacionais”, afirma Erinete Leite, discente do curso de Psicologia, com formação em Neurociências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e co-organizadora da atividade.

O curso de extensão, que é organizado e será ministrado pelo docente Luiz Fabrizio Stoppiglia, do curso de Psicologia, com doutorado em Biologia Funcional e Molecular pela Unicamp, tem como objetivo proporcionar o aprendizado sobre neurociência e educação para estudantes e profissionais de Educação, Ciências da Saúde e Biológicas. Erinete Leite acrescenta que a aprendizagem e a educação podem ser estudadas como um novo campo das ciências naturais. “Assim, a neurociência ajuda a entender como esses processos ocorrem nas vias neurais, facilitando o ensino para portadores de alguns transtornos”, afirma.

A atividade, que contará com aulas quinzenais aos sábados à tarde, terminará em novembro e contará com emissão de certificado pela Coordenação de Extensão (Codex) com carga horária de 64 horas. A expectativa é de que ao final o participante tenha a compreensão de que cada transtorno possui condições únicas e que as maneiras de educar são diferentes. “Estarão mais esclarecidos, ampliando o campo de discussão dentro da educação e ajudarão melhor a formação de pessoas portadoras de transtornos”, completa a discente.

As inscrições estão abertas até 22 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail erineteleite429@gmail.com. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114