» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Sexta, 12 de maio de 2017, 19h53

Estudante da Arena da Educação vence concurso de redação


A Arena da Educação já conta com a primeira campeã: a estudante Natali Paula Maciel, que venceu o 2º Concurso de Redação e Vídeo da Copa Verde, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A jovem ganhou uma viagem a Belém (PA), para conhecer a cidade e acompanhar a final da competição.

Natali, de 14 anos, é estudante do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Governador José Fragelli, a Arena da Educação, e venceu na categoria redação. Além do jogo, ela participará da fase cidadã do Fórum Mundial da Água, em março de 2018, em Brasília (DF).

Além de Natali, Karolina Teixeira, do 7º ano, e João Vitor da Silva Tavares, do 8º ano, que também cursam o Ensino Fundamental na Arena da Educação, foram finalistas da competição.

Como a Copa Verde é a primeira competição “carbono zero” do futebol mundial, o tema da redação era sobre meio ambiente e sustentabilidade, e a jovem escolheu falar sobre a importância dos rios voadores para o equilíbrio do ecossistema da região.

Os rios voadores são “cursos de água atmosféricos”, formados por massas de ar carregadas de vapor de água. Essas correntes de ar invisíveis carregam umidade da Bacia Amazônica para o Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil.

Segundo a jovem, a preparação para a competição foi fundamental para a vitória e, por isso, ela incentiva outros alunos a seguirem esse exemplo. “Eu estudei muito sobre o assunto e fui apenas escrevendo. Isso me fez escrever bem e ganhar, então eu queria dizer que, se eu ganhei, todos também podem, basta estudar”.

O professor de língua portuguesa dos estudantes, Flávio Castro, afirmou que está muito feliz com o desempenho dos jovens durante o evento e que continuará incentivando os alunos a se empenharem cada vez mais. “Estou muito feliz pela aluna Natali ter ganhado na categoria melhor redação em nível nacional. Foi merecido. É uma grande satisfação poder ter contribuído para o seu êxito”, disse.

Copa Verde

A decisão da Copa Verde 2017, entre Paysandu Sport Club e Luverdense Esporte Clube, ocorrerá às 20h da próxima terça-feira (16.05), no Estádio Mangueirão.

Além da viagem para a Capital paraense e dos ingressos, incluindo acompanhante, Natali também ganhará uma camisa da Seleção Brasileira autografada.

O concurso contou com a participação de alunos de escolas públicas de Ensino Fundamental de Mato Grosso, Belém (PA) e Distrito Federal. A iniciativa é uma realização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e Secretarias Estaduais de Educação.

A Copa Verde foi idealizada como uma forma de desenvolver a consciência e valores ambientais por meio de ações que estimulam uma visão ecológica, como a reciclagem de materiais. O torneio contou com 18 times, escolhidos a partir do desempenho nos campeonatos estaduais e pela posição no ranking da CBF. Participam equipes das regiões Norte e Centro-Oeste e do estado do Espírito Santo.

O vencedor ingressará diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018. As disputas tiveram início no dia 29 de janeiro e seguem até 15 de maio. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A retomada das obras do VLT pode ser:

Palanque político para 2018
Mais uma balela sem fim
Confio na solução do problema
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114