» mais
Comentar           Imprimir
Educação
Sábado, 13 de maio de 2017, 10h56

Estudantes da Escola Fundação Bradesco participam do Movimento Maio Amarelo


.

Em apoio ao Movimento Maio Amarelo - Atenção pela Vida, 60 estudantes da Escola de Educação Básica Fundação Bradesco de Cuiabá visitaram a sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Eles puderam participar de uma programação voltada ao movimento, nesta sexta-feira (12.05).

As crianças, juntamente com os professores, assistiram palestras educativas sobre segurança no trânsito. O objetivo foi promover a interação das crianças com a temática ‘trânsito’ e a aprendizagem de forma lúdica.

A gerente de Ações Educativas de Trânsito, Rosane Pölzl, frisou que as palestras para as crianças são importantes, pois elas ficam sabendo o comportamento que devem aderir no trânsito, seja como pedestres ou como passageiros. Os educadores Zoraide Urcino e Dourival Gardez foram os palestrantes que interagiram, ensinando a forma correta de identificar os riscos e garantir a segurança no trânsito.

Durante as atividades, os estudantes aprenderam o uso correto dos equipamentos de proteção, em especial a proibição do transporte de crianças menores de sete anos em motocicletas. Além do uso do cinto de segurança ou cadeirinhas nos veículos referentes à respectiva idade.

Após a palestra educativa, as crianças conheceram a sede, fazendo visitas a alguns setores, dentre eles o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PM-MT) e a sala do presidente do órgão. Na sala do gestor, os alunos conversaram e explicaram para o presidente o que aprenderam no dia.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114