Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Quarta, 17 de maio de 2017, 13h16

Univag participa da Semana Brasileira de Enfermagem


Em alusão a Semana Brasileira de Enfermagem, que é comemorada em todo o Brasil entre os dias 12 a 20 de maio, o curso de Enfermagem do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) realiza, nos dias 19 e 20, a 78° Semana Brasileira de Enfermagem, na UFMT, em Cuiabá. O evento tem como parceiro a Associação Brasileira de Enfermagem Seção Mato Grosso (ABEn-MT).

O dia mundial do enfermeiro é comemorado em 12 de maio. Já no dia 20 é comemorado o dia nacional do Técnico de Enfermagem. Para celebrar a data uma semana de cursos, capacitações palestras para os profissionais da enfermagem.

O Univag tem como parceira a ABEn-MT desde 2006, onde realiza uma semana de comemorações com cursos voltados para profissionais da enfermagem. "O evento tem o objetivo de discutir as boas práticas da enfermagem e a construção da uma sociedade democrática com foco no futuro dessa área no estado. O UNIVAG sempre contribui com isso participando de diversas comissões na organização desse evento de importância regional para a produção científica de enfermagem, comenta a coordenadora do curso de Enfermagem do Univag, professora Mestre Ingrid Letícia Fernandes dos Santos.

Com o tema Boas Práticas da Enfermagem e a Construção de uma Sociedade Democrática o evento irá proporcionar várias atividades para os participantes. "Temos uma programação bem atrativa, que foi elaborada pelo curso de Enfermagem do Univag, que é um grande parceiro do evento todos os anos", comenta a vice-presidente da ABEn-MT Adriana Oliveira Magalhães

O evento acontece nos dias 19 e 20 de maio no auditório do Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da UFMT, das 7:30h as 19h. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114