Cuiabá | MT 25/04/2024
Educação
Domingo, 28 de maio de 2017, 19h04

Programa Unigou de Estágio Acadêmico na República Tcheca está com inscrições abertas


Você já pensou em estagiar na República Tcheca? Pois o programa Unigou oferece essa oportunidade para você e o Centro Universitário de Várzra Grande (Univag) apoia essa ideia!

UNIGOU é um programa de estágio acadêmico internacional com duração de 2 a 3 meses, podendo ser desempenhado em diferentes períodos do ano, inclusive durante as férias de verão no Brasil. Para os estágios que começarão em Janeiro/2018, as inscrições estão abertas até dia 23/Junho/2017.

O programa oferece oportunidades nas áreas de: Engenharias, Química, Física, Matemática, Biologia, Geografia, Geologia, Ciências Sociais, Economia, Administração, Arquitetura, Jornalismo, Artes, Música, Linguística e Literatura. As áreas de interesse são constantemente atualizadas à medida que novos projetos são abertos em diferentes áreas do conhecimento.

Com o intuito de estreitar as relações científicas entre os países, o estágio é realizado em grandes centros de pesquisa em importantes universidades da República Tcheca, como Czech Technical University, Charles University e University of West Bohemia, entre outras.

As despesas relacionadas ao UNIGOU, sua organização e todos os itens que este programa compreende, são cobertas pelo estudante brasileiro através da taxa institucional, já que o programa não é diretamente financiado por quaisquer instituições públicas ou governamentais. Os participantes do programa UNIGOU receberão o status de estudante na República Tcheca, o que garantirá uma série de benefícios assegurados exclusivamente aos estudantes matriculados nas instituições públicas de ensino superior deste país.

"O Univag incentiva esse tipo de ação, pois um intercâmbio acadêmico proporciona ao aluno crescimento profissional e pessoal, influenciando-o positivamente no mercado de trabalho. Estou à disposição de qualquer aluno dessa instituição que queira tirar dúvidas quanto ao programa e que necessite de ajuda para providenciar os documentos necessários para a candidatura ao programa UNIGOU.", comenta a coordenadora da Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica do Univag, Professora Marcela Anicézio.

As inscrições são realizadas pelo site www.incbac.org. Os estudantes interessados devem verificar a lista de projetos disponíveis em sua área de formação neste link (http://www.incbac.org/Unigou-available_projects_pt.php). Para informações adicionais: 65-3688-6205 (falar com a Profa. Marcela Anicézio).

O Centro de Idiomas do Univag oferece cursos de Inglês para viagem, Inglês VIP, entre outros. Para maiores informações, ligue no 3688-6029. 

· Inscrições abertas: Projetos iniciando em Junho (2017), Julho (2017), Setembro (2017), Outubro (2017), Janeiro (2018), Fevereiro (2018), Março (2018), Abril (2018) e Maio (2018)

· Duração: Mínimo de 8 semanas e máximo de 11 semanas (Em Junho e Julho: duração de 6 semanas)

· Universidades parceiras: Czech Technical University in Prague, Charles University in Prague, University of Economics in Prague, University of West Bohemia, Technical University in Liberec, Technical University in Brno, Mendel University in Brno, MemBrain Research Centre.

· Áreas de Interesse: Engenharias, Química, Física, Matemática, Biologia, Geografia, Ciências Sociais, Relações Internacionais, Economia, Direito, Artes, Música, Linguística e Literatura

· Requisitos para se candidatar: Ter fluência no idioma Inglês; haver completado, no mínimo, 2 anos do programa de graduação, preferencialmente na área do projeto em que se deseja participar; estar regularmente matriculado em universidade brasileira no momento da candidatura (graduação, mestrado ou doutorado); ter interesse e motivação para empenhar tempo e recursos no desempenho do Estágio Acadêmico; ter mais de 18 anos e cumprir com possíveis requisitos técnicos de acordo com o projeto de interesse.

· Comunicação durante o Programa UNIGOU: Em Inglês

· Processo Seletivo: O processo seletivo é contínuo e os projetos serão preenchidos à medida em que candidatos capazes forem selecionados. Portanto, os interessados são recomendados a não esperar a data limite para se candidatar ao programa.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114