Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Sábado, 27 de maio de 2017, 08h03

Unicamp realiza nova edição do Física nas Férias


Durante a semana do evento, alunos divididos em grupos participarão de aulas teóricas e experimentos (foto: FIFE/Unicamp)

O Física nas Férias (FIFE) era organizado anualmente pelo grupo de estudantes da Unicamp na Optical Society of America (OSA-SCU) que visava a divulgação do método científico e conceitos de física moderna para estudantes do ensino médio.

Agora, sua edição é realizada pela Coordenadoria de Extensão do Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW), com o apoio da diretoria do instituto e de alunos de pós-graduação e graduação. Muitos desses alunos foram participantes em eventos FIFE anteriores.

Durante o evento, de 3 a 7 de julho de 2017, os alunos, divididos em grupos, participarão de aulas teóricas e experimentos (nos laboratórios de ensino do IFGW) sobre algum dos problemas propostos pela comissão organizadora.

Todos eles envolvem conceitos de física moderna que não são comumente abordados no ensino médio. Além do contato com esses conceitos, o aluno tem uma introdução à análise e ao tratamento de dados experimentais.

Inscrições serão recebidas até 10 de junho de 2017.

Inscrições e mais informações: http://sites.ifi.unicamp.br/fife e (16) 3373-8163  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114