Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Terça, 30 de maio de 2017, 20h33

Enfermagem convida acadêmicos da Unemat para responder pesquisa sobre saúde mental


"Saúde Mental é essencial # é muita pressão" é um projeto em que todos os acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) estão sendo convidados a responder um questionário online sobre os seus hábitos de vida acadêmico. Em apenas 15 minutos o acadêmico contribuirá para a criação de ações futuras, mais adequadas, para a promoção, prevenção e cuidado com a saúde mental dos estudantes da Instituição.

O curso de Enfermagem da Unemat, câmpus de Cáceres, está desenvolvendo um projeto com o objetivo de analisar a prevalência de sintomas de depressão e ansiedade em acadêmicos, assim como seus fatores desencadeantes e suas estratégias de enfrentamento de estresse.

De acordo com a coordenadora desse trabalho a professora Poliany Cristiny de Oliveira Rodrigues, doutora em Saúde Pública e Meio Ambiente, os sintomas graves de ansiedade e depressão podem levar esse acadêmico a falta de concentração, a diminuição de produtividade, a desistência do curso, a dependência química e até mesmo a risco de suicídio. "Com esse projeto pretendemos conhecer as condições de saúde mental dos estudantes e ajudá-los a lidar melhor com o estresse, além de facilitar a informação e elaboração de estratégias eficazes de enfrentamento do estresse nos alunos", explicou a professora.

Saúde Mental é essencial # é muita pressão envolve acadêmicos de Enfermagem que estão concentrando seus estudos nos possíveis sintomas de ansiedade vividos pelos universitários, em saber como os universitários lidam com o estresse, em conhecer o padrão de sono desses estudantes, em investigar os sintomas depressivos e suas consequências no dia a dia acadêmico, assim como tomar conhecimento do consumo de substâncias psicoativas no meio universitário.

Mais informações no site: muitapressao.wixsite.com/saudeuniversitaria ou no facebook @muitapressao 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114