Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Sexta, 02 de junho de 2017, 14h29

Mais de 15 mil candidatos disputarão vagas para o segundo semestre na Unemat


Os cursos de Medicina e Direito continuam sendo os mais procurados na Unemat. Na sequência, os cursos de Administração em Sinop, Agronomia em Tangará da Serra e Engenharia Civil também em Sinop. De acordo com a Assessoria de Gestão de Concursos e Vestibulares (Covest) mais de 15 mil candidatos se inscreveram no concurso vestibular próprio 2017/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Os inscritos disputarão as 2.420 vagas ofertadas pela Instituição para 58 cursos regulares em nove câmpus e dois na modalidade diferenciada ofertados no Núcleo Pedagógico de Rondonópolis.

Os vestibulandos testarão seus conhecimentos no dia 25 de junho, durante cinco horas. A prova terá 44 questões, divididas em Ciências da Natureza, da Matemática, Humanas, Linguagens, Códigos e suas tecnologias, mais a redação. No ato de inscrição os candidatos optaram por polo de realização da prova e câmpus de oferta do curso. Cuiabá foi o polo com maior número de candidatos inscritos, 2.954, e Cáceres, o segundo, com 2.599.

Na Unemat, do total de vagas ofertadas, 30% são reservadas para o Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial (PIIER), sendo 25% para o PIIER/Negros e 5% para o PIIER/Indígenas. Outros 30% para estudantes oriundos de escolas públicas e 40% para ampla concorrência. A Instituição oferece, além da entrada pelo vestibular próprio no segundo semestre letivo, a entrada por meio do SiSU/Enem no primeiro semestre letivo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114