Cuiabá | MT 25/04/2024
Educação
Sábado, 03 de junho de 2017, 08h59

Orquestra de Câmara da UFMT promove I Concurso Solistas de MT


Estão abertas, até 25 de junho, as inscrições para do I Concurso Solistas de Mato Grosso, para quem atua na música de concerto no Estado. O Concurso, promovido pela Orquestra de Câmera (Ocam) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), tem por finalidade incentivar a carreira de instrumentistas e cantores residentes no Estado, atuantes na música de concerto.

As apresentações públicas serão realizadas nos quatro sábados do mês de agosto, no Auditório da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA), e as finais ocorrerão no dia 7 de outubro de 2017, no Teatro Zulmira Canavarros.

Os candidatos deverão ser residentes no estado de Mato Grosso e ter idade mínima de 14 anos e máxima de 35, completos até a data de inscrição. Os vencedores receberão como prêmio: dois mil reais para o primeiro colocado, mil reais para o segundo, e o terceiro colocado ganhará vale-compras em lojas de música da cidade, além de concerto no Auditório da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da UFMT.

Além dos prêmios já mencionados, o vencedor fará um recital no dia 8 de outubro, no Teatro Zulmira Canavarros, e no Teatro Universitário da UFMT, com data a ser marcada. Para a professora Teresinha Prada, da comissão organizadora, trata-se de uma excelente oportunidade para que os músicos de concerto do Estado mostrem seu trabalho. “O concurso é uma vitrine que vai dar visibilidade aos participantes, ganhar ou perder, neste caso, não é o mais importante. É Claro que todo mundo quer vencer, mas a oportunidade de mostrar ao público sobrepõe ao prêmio”, opinou a professora.

O evento conta com o apoio do Curso de Bacharelado em Música da FCA, da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa e da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT.

Para saber mais, leia o regulamento, acesse a página do Concurso no Facebook, ou escreva para concursosolistas@gmail.com. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114