Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Segunda, 05 de junho de 2017, 19h25

Unemat e Sindicato Rural de Cáceres devem estabelecer parcerias


A reitora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), professora Ana Maria Di Renzo, recebeu o presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Jeremias Pereira Leite, para construir uma parceria entre as duas instituições. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (05.06).

A ideia é aproximar a universidade da comunidade, firmando parcerias que possam beneficiar diretamente a sociedade de Mato Grosso. “A Unemat é mantida com recursos públicos, então nada mais justo do que realizar pesquisas e ações que atendam as necessidades da nossa gente, do nosso estado”, afirmou a reitora.

A proposta é estabelecer um grupo de trabalho que será coordenado pela professora de Agronomia, Zulema Netto Figueiredo, e que envolverá outros sindicatos da região Oeste e também o curso de Zootecnia, oferecido pela Unemat em Pontes e Lacerda.

O presidente do Sindicato Rural lembrou que a Unemat é essencial no desenvolvimento de ações conjuntas. “O padrão de conhecimento da universidade não deve nada a nenhuma outra instituição do país. Hoje, estamos formando mão de obra para exportação, dado o potencial da instituição”.

Segundo ele, o produtor estará sendo valorizado porque terá ao seu lado alguém que tem conhecimento e que poderá auxiliar nas tomadas de decisões mais sustentáveis.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114