Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Terça, 20 de junho de 2017, 09h23

Com publicação de edital, inscrições para o Enade 2017 estão abertas


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta segunda-feira (19), um edital abrindo o prazo de inscrições para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017. Até 11 de agosto, os coordenadores de cursos devem inscrever todos os estudantes regulares.

A principal novidade do Enade 2017 é a participação do estudante no processo de inscrição. Até a edição de 2016, os coordenadores de cursos inscreviam todos os estudantes, sendo responsáveis por informar, inclusive, suas necessidades de atendimento especializado e específico, além de dados pessoais.

O exame avalia o desempenho dos estudantes em relação a conteúdos programáticos, habilidades e competências para atuação profissional, além de conhecimentos sobre as realidades brasileira e mundial, bem como sobre outras áreas do conhecimento.

Neste ano, entretanto, a inscrição, que deve ser feita no site do Inep, continua sendo responsabilidade do coordenador, mas cada estudante deverá realizar seu cadastro, informando suas especificidades.

O cadastro dos estudantes concluintes regulares será realizado entre 14 de agosto e 26 de novembro, às 23h59 (horário de Brasília). O estudante que cursa mais de uma graduação também deverá escolher em que curso quer ser avaliado durante o cadastro. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114