Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Terça, 20 de junho de 2017, 19h22

Governo do Estado inaugura mais duas escolas em Sorriso


O Governo do Estado inaugura nesta quarta-feira (21.06), no município de Sorriso (400 km ao Norte de Cuiabá), mais duas escolas estaduais, sendo que uma das unidades seguirá o modelo de gestão militar “Tiradentes”. Com as inaugurações, já são 14 escolas estaduais novas entregues neste ano, dentro do programa Pró-Escolas.

Às 15 horas, o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, inaugura Escola Estadual Arlete Maria Capellari, localizada no bairro Rota do Sol.

Resultado de um investimento de R$ 5,4 milhões, a unidade possui 18 salas de aula, além de salas para diretoria; secretaria; sala de informática, sala de professor; biblioteca; quatro de conjuntos de banheiros; cozinha e refeitório; além de praça de recreação e urbanização.

Com capacidade para mais de 1,5 mil alunos, a unidade ainda conta com quadra poliesportiva coberta, com arquibancada e dois conjuntos de vestiários.

Às 19 horas, será realizada a inauguração da Escola Estadual Militar Cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral, localizada no Shopping de Sorriso. A unidade é resultado de parceria da Seduc com a Prefeitura de Sorriso e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Inicialmente, a escola receberá até 180 alunos, dos 7º, 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º Anos do Ensino Médio. A expectativa é de que no ano letivo de 2018 sejam atendidos 760 estudantes por unidade.

O modelo de escola funciona de forma integrada com a Sesp e tem como objetivo contribuir no processo de formação do cidadão. As coordenações pedagógica, administrativa e financeira destas unidades são exercidas por profissionais, devidamente habilitados, em consonância com a legislação educacional vigente no País. É permitido aos militares ministrarem aulas na educação básica, desde que devidamente habilitados para docência nas áreas específicas, conforme os procedimentos para atribuição de classe/aula adotados pela Seduc.

A escola seguirá a matriz curricular na rede estadual, com o desenvolvimento nos alunos do sentimento de amor à Pátria, da sadia mentalidade de disciplina consciente, do culto às tradições nacionais, regionais e do respeito à cidadania e aos direitos humanos, além do aprimoramento das qualidades físicas do educando.

Pró-Escolas

As obras fazem parte do Pró-Escolas, maior programa de investimentos da história da educação estadual, com um orçamento de mais de R$ 360 milhões. O principal objetivo do programa é a melhoria do nível de aprendizagem, além da redução da evasão escolar em Mato Grosso.

Com as duas novas escolas, a Seduc soma 14 novas unidades, somente em 2017. O Pró-Escolas prevê a entrega de 35 escolas novas e 15 CIEC até o final de 2018.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114