Cuiabá | MT 18/04/2024
Educação
Segunda, 26 de junho de 2017, 11h42

Professores de Sorriso (MT) são capacitados por projeto do IEE, de Ana Moser


projeto Formação Continuada de Professores, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), volta a Sorriso (MT). No município, o projeto conta com o patrocínio da Monsanto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal. O segundo módulo de capacitação do ano será na terça (27) e quarta-feira (28), no Centro de Eventos Ari José Ariedi. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

São esperados para o encontro cerca de 40 professores de educação física e 31 coordenadores e orientadores pedagógicos das escolas municipais. “Iremos retomar os Princípios do Esporte Educacional e ampliar a discussão, falando sobre métodos de intervenção e variáveis do jogo, além de aprofundar conceitos e práticas sobre Escola ativa”, conta Cibelle Borges, subcoordenadora pedagógica do IEE. Ela e Pedro Regis Gonçalves serão os responsáveis pela formação em Sorriso.

“O primeiro encontro de formação em Sorriso foi um sucesso. Professores e coordenadoras pedagógicas estavam extremamente receptivos para receber a proposta do Esporte Educacional”, relembra Cibelle. “As estratégias utilizadas por nós para criar um ambiente no qual os profissionais sintam-se à vontade para falar, entendendo que faz parte do processo de reflexão apresentar sua realidade, favorece o envolvimento e a participação ativa, tanto nos momentos mais conceituais quanto nos laboratórios de práticas”, completa.

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu quinto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 20 cidades de sete estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Espírito Santo, Pernambuco e Goiás) para capacitar mil professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Sorriso (MT)
Datas: Terça (27) e quarta-feira (28)
Horário: 8h às 17h
Local: Centro de Eventos Ari José Ariedi (avenida Blumenau - Rota do Sol) 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114