Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Quinta, 06 de julho de 2017, 07h52

Submissão de trabalhos para Semiedu segue até dia 15


Encerra-se no dia 15 de julho o prazo para submissão de trabalhos nas categorias pôster e artigo para o 25° Seminário de Educação (Semiedu). O evento acontece entre os dias 25 e 27 de setembro no Instituto de Educação (IE), Instituto de Linguagem (IL) e no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá. As inscrições para a modalidade ouvinte segue até 31 de julho.

Organizado pelo Grupo de Pesquisa sobre Educação Quilombola e do Campo (GPECQ) e pelo Grupo de Pesquisa e Estudos em História da Educação, Instituições e Relações de Gênero (GPHEG), neste ano, o Semiedu tem como tema “Educação, Diversidades Culturais, Sujeitos e Saberes”. A proposta do tema é refletir a compreensão de que vivemos um tempo no qual é da maior importância dimensionar a educação, o ensino e a pesquisa, no âmbito do político e de suas tramas, dos interesses que defendemos em relação às concepções de mundo, de educação, do humano, de suas diversidades culturais e de seus saberes.

O evento será composto por conferências, apresentações orais, pôsteres e mesas-redondas, com participação de professores de outras instituições. A conferência de abertura, que acontece no Teatro Universitário (TU), será ministrada pelo professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Pontíficia Universidade Católica (PUC-MG), Carlos Roberto Jamil Cury, que abordará o tema “Desafios e tebsões do tempo presente: 20 anos após LDB”.

Simultaneamente ao evento ocorre a XI Jornada Desigualdades Raciais na Educação Brasileira, coordenado pelo Núcleo de Estudos de Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (Nepre).

O Semiedu conta com o apoio do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), da Fundação Uniselva, Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Secretaria Municipal de Educação (SME), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Rondônia (Unir) além da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Todas as informações estão disponíveis na página do evento.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114