Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Sexta, 07 de julho de 2017, 14h41

Governo do Estado inaugura escola em Sorriso e beneficia a vida de mais de mil famílias


O Governo do Estado inaugurou na tarde desta quinta-feira (06.07), em Sorriso (400 km ao Norte de Cuiabá), uma escola que vai beneficiar diretamente a vida de mais de mil famílias da região do bairro Rota do Sol. No mesmo dia, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) entregou equipamentos para outras unidades escolares de Sorriso e anunciou a construção de outras duas escolas no município.

O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, foram recebidos pelos alunos da unidade para participar da cerimônia de inauguração da EE Arlete Maria Cappellari.

Em seu discurso, o governador Pedro Taques fez questão de lembrar que os verdadeiros “donos” da escola são os próprios alunos e professores; por isso, eles precisam zelar pela unidade.

“Esta escola pertence à comunidade escolar. Vocês, profissionais da educação, que aqui estão, são importantíssimos para o futuro de Mato Grosso. Vocês, alunos, que aqui estão, são donos desta escola. Cada parte que aqui está pertence a vocês, por isto cuidem muito bem dela”, afirmou.

Marrafon ressaltou a importância da nova construção, que impacta diretamente a vida de mais de mil famílias. Segundo ele, antes da criação da escola, as crianças precisavam se deslocar para outros 16 bairros em busca de uma educação de qualidade.

“A partir de hoje vocês têm à disposição uma das melhores escolas do Estado, com quadra, laboratórios e um ambiente físico propício a atividades pedagógicas. A educação é a força-motriz para um futuro melhor, seja dos próprios acadêmicos, seja da sociedade. Aproveitem bem este espaço”, disse o secretário.

Marrafon afirmou que outras duas escolas deverão ser construídas em Sorriso no próximo ano. “Nós temos prevista a construção de uma quadra na Escola José Domingos, a reforma da Escola Mário Spinelli, e ainda estamos finalizando um convênio com a prefeitura para a construção de uma unidade no bairro Mário Ritter, além de outra na região do Kaiabi”, informou.

De acordo com o diretor da EE Arlete Maria Cappellari, Edivaldo Mazolini, a melhoria no desempenho dos estudantes deverá ser notada em breve. “Os alunos tinham que acordar até duas horas mais cedo para pegar o ônibus e as vezes chegavam bem tarde também. Agora eles podem focar ainda mais nos estudos e se prepararem. A Arlete não deixa mais a desejar, acreditamos que daqui para frente as coisas melhorem ainda mais”, afirmou.

A pequena Ellen Vitória, de apenas 9 anos, já está apaixonada pela escola. “Eu adorei tudo, mas principalmente a quadra, ela é bem grande e dá para correr muito”, afirmou

EE Maria Cappelari

A nova escola estadual possui 18 salas de aula, além de salas para diretoria, secretaria, sala de informática e dos professores. A obra foi orçada em R$ 5,4 milhões e quadra poliesportiva coberta, com arquibancada e dois conjuntos de vestiários.

O nome da escola foi inspirado na professora Cappellari, a primeira professora do município de Sorriso, que até dava aula em própria residência para atender a demanda. Os trabalhos da professora já foram reconhecidos tanto no Município, quanto no Estado. Os familiares da professora participaram da cerimônia.

A construção faz parte do maior programa de investimentos da história da educação estadual, o Pró-Escolas, com um orçamento de mais de R$ 360 milhões.

O evento contou com a presença dos secretários de Estado Domingos Sávio (Ciência e Tecnologia), Kleber Lima (Comunicação), Airton Siqueira (Justiça e Direitos Humanos), Paolla Reis (Casa Civil), Rogers Jarbas (Segurança Pública, dos deputados Zé Domingos, Mauro Savi, Sebastião Resende, Xuxu Dal Molin e do prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

Eficiência

Durante a visita a Sorriso, o secretário Marco Marrafon ainda realizou a entrega de 15 conjuntos de móveis para refeitórios para escolas do município, que foram construídos com madeira apreendida em fiscalizações ambientais. “Com boa vontade e criatividade conseguimos realizar grandes transformações”, concluiu.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114