Cuiabá | MT 18/04/2024
Educação
Quarta, 12 de julho de 2017, 10h51

Aula inaugural do internato médico da Univag aconteceu no Santa Helena


Através de convênio firmado entre Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH) – Entidade Filantrópica e o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), aconteceu na manhã desta terça-feira (11.07), a aula inaugural do Internato Médico dos alunos do 5º e 6º anos do curso de medicina da universidade, nas especialidades de Obstetrícia, Neomatologia e Pediatria.
Na abertura da aula, o presidente do HBSH, Dr. Marcelo Sandrin, deu as boas vindas aos estudantes e ressaltou a importância do aprendizado na formação profissional dos futuros médicos.

"Esse estudo feito através de aulas práticas melhora a qualidade do atendimento para o paciente e, ao mesmo tempo, incrementa a formação do profissional, que se torna mais apto a realizar os atendimentos de contato assistido junto ao paciente, além de que esse tipo de aprendizado eleva o profissional ao humanismo de sua formação, por esse motivo somos parceiros da Univag para a formação desses futuros médicos", afirmou Sandrin.

Durante o período de internato no Santa Helena, que tem duração de 2 anos, os estudantes terão orientação de médicos preceptores, que atuarão como professores além de ajuda de toda equipe do hospital.

Para o presidente do HBSH ainda, "o médico que realiza seu trabalho em um programa da saúde pública, ao se empenhar e dedicar para a obtenção do título de especialista, ajuda a melhorar o sistema de saúde pública e a qualidade de vida da população que atende, por poder contar com um profissional competente e empenhado, mas que apenas está em estágio de preparação, por isso estamos felizes com essa parceria, pois sabemos que ao final também, quem mais irá ganhar será o nosso paciente", finalizou.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114