Cuiabá | MT 25/04/2024
Educação
Quarta, 12 de julho de 2017, 17h12

Série de TV terá participação de alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Univag


'Pé de Garrafa', 'Mãe do Morro' e 'Porca dos sete leitões' são algumas das histórias que irão fazer parte da série de TV 'O Pantanal e Outros Bichos', dirigida por Amauri Tangará. A série de 26 capítulos conta a história de dois irmãos, João e Isis, que vão passar as férias na fazendo do avô no Pantanal. Conectadas o tempo todo à internet, as crianças chamam a atenção dos avós, que decidem ajudá-los a conhecer o Pantanal e a magia de suas lendas e bichos. A série, recém-premiada pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA/BRDE /ANCINE), será veiculada em todas as TVs públicas do Brasil a partir de janeiro de 2018.

As gravações iniciaram na semana passada no Pantanal, na região de Poconé. Voltada para o público infanto-juvenil, é uma produção da 'Cia D'Artes Brasil' e conta com 90% do elenco de atores mato-grossenses. A produtora cogita a produção de novas temporadas da serie: Cerrado e Outros Bichos, A Floresta e Outros Bichos e A Cidade e Outros Bichos, e ainda um longa-metragem e um livro de receitas pantaneiras do Tio. "O projeto é uma série de ficção para a TV com 26 capítulos. É a primeira vez que nós fazemos um projeto com essa magnitude", comenta o cineasta Amauri Tangará.

O Univag Centro Universitário será um dos parceiros na produção da série. Um grupo de seis alunos do curso de Publicidade e Propaganda foi convidado para produzir a identidade visual do produto. "Nós conseguimos a parceria com os alunos do Univag, que desenvolveram a identidade visual da série, que ficou incrível, a partir disso resolvemos desenvolver um jogo, eles toparam e vamos fazer o game OPYOB" conta produtora geral Tati Mendes.

O grupo de alunos formado por Gabriel Legramante, Heryck Gab, Reginaldo Pinto, Pedro Henrique Lopes, Bruna Bom e Jonathan Gabriel, supervisionados pelos professores Caroline Araujo e Caique Loureiro já estão desenvolvendo o game para série. "A Cia D'Artes Brasil procurou o Univag, e propôs que criássemos a identidade visual da série de TV. E eles gostaram muito, após essa primeira etapa, o convite para que criássemos um game, nós já tínhamos um jogo, o Recitron, que desenvolvemos no primeiro semestre, e foi premiado no Intercom", conta o acadêmico Gabriel Legramante.

O game é inspirado na série Pantanal e Outros Bichos, os avatares são os irmãos João e Isis, que, com a ajuda do curupira, vão conhecer os desafios do Pantanal e travam uma batalha ambiental contra as queimadas, desmatamento, lixo irregular e outros danos que prejudicam a natureza. O projeto do game já foi inscrito no edital Ancine. Para o acadêmico Heryck Gab, a participação na série de TV é mais uma oportunidade de demonstrar suas habilidades adquiridas com o curso. "Foi gratificante ter sido chamado para participar deste projeto, isso mostra que os resultados obtidos através de todos nossos trabalhos realizados dentro do Univag, abrem portas para os alunos, para projetos como este", ressalta o estudante.

Para os professores do curso, a parceria é uma oportunidade para os alunos aprimorarem as técnicas aprendidas em sala de aula. "Quando eu trouxe a série para o Univag, esse grupo de alunos se interessou em participar, aceitou o desafio da Tati e desenvolveu esse game que vai fazer parte desse produto que tem uma amplitude nacional", conta a professora Caroline Araújo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114