Cuiabá | MT 18/04/2024
Educação
Quarta, 19 de julho de 2017, 06h01

'Religare' é premiado no Bolívia Lab


O argumento “Religare”, única produção brasileira entre participantes de 17 países a participar do IX Laboratório de Análises e Clínica de Projetos Cinematográficos da Iberoamérica, o Bolívia Lab, recebeu o prêmio “Diseno de la carpeta de producion”. O trabalho, escrito pela professora Marithê Azevedo e produzido por Danielle Bertolini, foi desenvolvido a partir de pesquisas realizadas no Programa de Pós Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (PPG-Ecco) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Todos os trabalhos submetidos ao evento, que aconteceu entre 3 e 8 de julho em La Paz, Bolívia, têm como objetivo receber incentivo para montagem e realização dos roteiros propostos. “[A premiação] é toda a criação visual e produção de material gráfico em três línguas para tornar o projeto Religare financiável, que é exatamente o que precisamos neste momento”, explica a docente, acrescentando que, neste momento, o argumento e a proposta estética será transformado no primeiro tratamento do roteiro.

“Nós que vivemos em Mato Grosso estamos muito mais próximos da Bolívia do que do resto do Brasil. Foram 800 concorrentes neste Bolívia Lab, somente 17 participaram do processo que foi bastante intenso com muita seriedade e muita qualidade” observa a professora Marithê Azevedo sobre a importância do trabalho participar do Bolívia Lab.

O Bolivia Lab pretende promover o intercâmbio de conhecimentos e produções entre cineastas de diversos países, a fim de possibilitar produções colaborativas entre eles, recebe projetos de longa-metragem ficcional ou documentário.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114