Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Domingo, 20 de agosto de 2017, 11h37

VII Semana de Psicologia e I Mostra de Pesquisa, Estágio e Extensão começam Segunda-feira (21)


O Curso de Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Rondonópolis, promove, de 21 a 25 de agosto, a VII Semana de Psicologia e a I Mostra de Pesquisa, Estágio e Extensão. O evento, organizado pelos docentes e discentes do Curso, acontece no Auditório do Câmpus e tem como tema “Psicologia e práticas profissionais em estado laico e democrático: insurgências de (r)existências”. A Conferência de abertura, com o mesmo tema, será ministrada às 14h do dia 21, pelo professor do Programa de Pós- Graduação em Psicologia Social da Pontiícia Universidade Católia do Rio Grande do Sul (PUC/RS), Pedrinho Guareschi.

A Programação conta ainda com mais cinco mesas, as quais, segundo um dos organizadores da Semana, professor Nivaldo Freitas, abordarão temas de forte implicação social que propiciarão reflexões acerca do papel da psicologia na luta pela construção de uma sociedade efetivamente democrática. Entre os temas a serem debatidos estão: o racismo, as políticas de saúde mental e o sofrimento no mundo do trabalho. O evento é gratuíto e tem como público alvo alunos do Câmpus de Rondonópolis e a comunidade externa que tiver interesse pelos temas abordados.

Na terça-feira (22), haverá a Mostra de Pesquisa de discentes e docentes do Curso de Psicologia, e na quarta-feira (23) será a vez da Mostra de Estágio e Extensão. Também estão programados onze minicursos que ocorrerão no dia 24 de agosto, ministrados por professores da UFMT e convidados externos. E no último dia do Encontro, haverá oficinas de discussão, promovidas por movimentos sociais (Movimentos Negro, Feminista e LGBT), além de um sarau.

O Credenciamento começa no dia 21, às 9h, devendo o interessado portar um documento com foto e doar um quilo de alimento não perecível, como leite longa vida, café, feijão, macarrão, óleo e açúcar ou papel higiênico. As doações serão encaminhadas para o Lar dos Idosos Paul Percis Harris, na Cidade de Rondonópolis. Para saber mais da programação, se inscrever na Semana e nos mincursos, acesse a página do evento na internet. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114